Cores-Cromoterapia da casa

olá pessoal.
Hoje vamos falar das cores que usamos na decoração de nossa casa,isso é muito importante para deixar nossa casa com a personalidade que queremos,com as energias boas,equilibrando assim todo ambiente.

Resultado de imagem para cromoterapia da casa

SALA DE JANTAR

O local onde você come, mesmo que não seja exatamente uma sala de jantar fechada, deve ter cores que propiciem a alimentação, geralmente mais vibrantes e energéticas. “Em uma sala de jantar você pode usar cores como o LARANJA E O VERMELHO, PORQUE ELAS VÃO FAZER COM QUE VOCÊ INCENTIVE A ALIMENTAÇÃO. As grandes marcas de fast food usam esses tons que te fazem ter fome e ir embora, favorecendo o se alimentar”, indica. E elas não precisam estar nas paredes, podem se fazer presentes em itens como quadros, poltronas e até o jogo americano.
SALA DE ESTAR

Esse é o local onde as pessoas se reúnem e passam muito tempo juntas, portanto, conforto aqui é fundamental: “Na sala de estar, onde você quer receber e conversar, O VERDE CLARO,ou azul MAIS SUAVE É INDICADO, ASSIM COMO ELEMENTOS DA DECORAÇÃO EM AZUL. Tanto nas paredes quanto nos objetos e nas mantas de sofá, por exemplo, DÃO LEVEZA E PROPICIAM A VONTADE DE PERMANECER NAQUELE LOCAL, TRAZENDO MAIS UNIÃO”.
Quarto de casal

O quarto do casal deve propiciar a união de personalidades e também o descanso, mas também pode receber toques diferenciados naquelas noites em que o objetivo é esquentar o clima. “Para trazer harmonia você pode usar o branco e um pouco de violeta ou rosa na decoração, que não vai cansar como na parede. ELAS TRAZEM UM BOM SONO E TEM EFEITO CALMANTE. O rosa e o lilás tem o feminino e é extremamente sedutor, estimulando essa união entre o casal. Se você quer fazer a noite pegar fogo, PODE COLOCAR UMA COLCHA VERMELHA OU LARANJA NO DIA, que são cores de movimento e que vão trazer também a sedução, mas não deixe sempre, porque é cansativo e traz exaustão física”, aponta.
Quarto das crianças


É muito comum ter meninas e meninos dividindo o mesmo quarto, e nesses casos você deve pensar bem em marcar suas próprias personalidades, de maneira que uma não se imponha sobre a outra. “EM QUARTOS DE CRIANÇA VOCÊ DEVE PASSAR A ELAS A INDIVIDUALIDADE. NAS PAREDES PREFIRA OS TONS NEUTROS, como amarelo bem clarinho, azul ou verdes bem suaves, trabalhando nos detalhes as cores que tem a ver com a personalidade deles, como com objetos do lado de cada um e sobre a cama. Se você pega uma criança que já é agitada e pinta com um vermelho vivo ou uma cor bem forte ela vai ficar ainda mais acelerada, tirando o bom sono, então cores com suas personalidades, mas em tons suaves”, adverte.
banheiro

No banheiro, o que dita a escolha das cores é a sensação de um local limpo e com frescor. “A CLARIDADE É MUITO IMPORTANTE PARA PASSAR LIMPEZA, ENQUANTO O ESCURO TE DÁ IMPRESSÃO DE UM LOCAL SUJO. Tons claros de suas cores favoritas vão funcionar no todo, mas na parte do box pode investir em cores mais escuras como o azul, porque mexe com água e com movimento sem que fique à vista o tempo todo”, aconselha.

CORREDORES 

Muitas casas e apartamentos possuem corredores, que nem sempre tem uma iluminação natural adequada: “NOS CORREDORES APOSTE EM TONS CLAROS, PORQUE ELES NÃO COSTUMAM TER MUITA CIRCULAÇÃO DE AR. Isso dá amplitude e não deixa abafado, invista no branco ou tons de gelo”.
Gostaram
então compartilhem para nos ajudar,nosso outro blog.Vaidosa,e daí?foi hackeado e nosso canal Márcia Cristina,tambem,estamos começando do zero,se inscrevam e retribuiremos a todos,gratas.

Nosso canal;

Comentários