Conheça os tratamentos para o cabelo crescer adotados por Sophia Abrahão e mais famosas

Oi meninas como está o crescimento dos cabelos de vocês?
O meu sempre varia as vezes cresce rápido,outra hora para,mais agora eu descobri o que é que as famosas fazem para manter o crescimento ativo.


Gabriela Pugliesi faz a introdermoterapia e Sophia Abrahão é a depta do laserterapia (Foto: Reprodução/Instagram)

LASERTERAPIA
Feito no salão SPA Dios, em São Paulo, o laser é importado e ajuda a acelerar o crescimento dos fios, aumentar o volume, diminuir a queda de cabelo e reduzir a oleosidade do couro cabeludo, que também impede o crescimento das madeixas. “Esse laser tem ferrinhos que dão um leve choque no cabelo e atingem até 2 milímetros do bulbo capilar”, explica Rafael.

Sophia AbrahãoPaloma BernardiCarolina DieckmannFernanda Souza e Angélica - só para citar algumas. “Amo o tratamento de laser. Ele faz com que meu cabelo cresça mais rápido, fortalece meus fios e deixa com uma textura incrível! Além disso, é rápido e prático, ótimo para dias em que estamos com a agenda apertada" afirma Sophia.
Em casos mais graves de queda de cabelo, o cabeleireiro indica fazer 1 sessão por semana, que dura em média de 10 a 15 minutos e custa R$ 150. Mas quem só quer estimular o crescimento dos fios pode fazer a cada 15 ou 30 dias, dependendo do caso. "Em até 3 meses a pessoa vê o resultado." Rafael sugere ir com o cabelo limpo fazer o laser para que ele possa penetrar de forma mais eficiente.

Alguns cuidados em casa com o couro cabeludo podem ajudar. "Antes de lavar, use uma escova de desembaraçar, mexendo em várias direções, para remover possíveis resíduos. Também dilua o shampoo e o condicionador em um pouco de água antes da aplicá-los."  Não há nenhuma restrição durante o tratamento e a única contraindicação é para grávidas.
À esquerda: A  atriz Julia Faria, que faz a intradermoterapia. À direita: Sophia Abrahão e Paloma Bernardi fazendo o laserterapia (Foto: Reprodução/Instagram)

INTRADERMOTERAPIA
Neste procedimento são aplicadas vitaminas, junto com vasos dilatadores e bloqueadores de hormônio, no folículo piloso (onde nasce o fio). "Ao invés de você tomar vitaminas via oral e ter uma absorção do corpo que metaboliza e manda uma concentração 'x' para o cabelo, eu faço picadas com uma agulha pequena - que quase não dói - e aplico as vitaminas onde nasce o fio", explica a dermatologista Clarissa Rittes, de São Paulo, que faz o tratamento em Gabriela Pugliesi e Julia Faria. Como as vitaminas são absorvidas numa concentração mais alta do que elas seriam se fossem metabolizadas pelo corpo, o efeito é maior.
 intradermoterapia é indicada para quem está com queda de cabelo, calvície (feminina e masculina), os fios muitos finos e sem volume ou apenas quer estimular o crescimento das madeixas. "Essas substâncias aplicadas ativam o folículo piloso, tanto os que já estavam dormindo ou adormecendo, quanto os que são normais, mas finos. Isso faz com que os fios engrossem e os folículos adormecidos acordem."
O tratamento leva 1 ano para ser finalizado. São necessárias 5 sessões quinzenais e depois 10 mensais. Cada sessão dura 10 minutos. “O cabelo que já está comprido vai crescer mais rápido e começar a nascer mais grosso. Mas o fio que nascerá precisa manter-se saudável durante o crescimento inteiro e ele demora cerca de 1 ano para crescer completamente." No caso da calvície é preciso fazer manutenção a cada 2 meses após o fim do tratamento.
Não há nenhuma contraindicação para a intradermoterapia, apenas se a pessoa tiver uma reação alégica durante o tratamento, pois a aplicação é local (as substâncias não vão para o corpo). Também não há restrições, a pessoa pode continuar fazendo coloração e outros procedimentos químicos. "Inclusive melhora muito o estrago causados por eles."
Bom eu ainda não tenho condições de fazer nenhum desses tratamentos e vou recorrendo ao velho e bom xampu bomba,vitaminas e minerais,sem falar nos legumes e frutas e tambem muita água e hidratação semanal,e vocês o que acharam?
Contem pra nós aqui nos comentários deixem suas opiniões é muito importante pra nós,se gostaram da materia compartilhem por favor,grata.
Beijão. 




Comentários