Primer que faz milagre na sua pele

Olá meninas,muito obrigada por estarem sempre nos seguindo e compartilhando nossas postagens.
Hoje vamos falar de maquiagem e o escolhido foi o primer.


Já ouviu falar de primer? É um item de maquiagem que nem todo mundo usa, mas pode fazer toda a diferença na hora de se maquiar, fazer a maquiagem durar mais e ficar com a pele perfeita. No entanto, a maioria das mulheres não sabe qual o primer mais indicado para cada tipo de pele, ou acaba aplicando o produto da forma errada. A revista Women’s Health fez uma lista de coisas para ficar atenta quando o assunto é primer.

Primer transparente ou cor da pele? 

Existem dois tipos de primer: os que têm pigmento, e o que não têm. Os transparentes normalmente têm a função de tratamento, com ingredientes que combatem, por exemplo, a secura da pele, o brilho excessivo, a vermelhidão, entre outros.
Os primers com pigmento podem ser de grande ajuda para deixar a cor da pele mais uniforme. Dependendo da cobertura do produto, é possível que ele tenha função “2 em 1” e sirva também como base.

Atenção aos ingredientes para cada tipo de pele

A menos que sua pele seja a chamada “normal” – não é seca, nem oleosa, nem sensível demais e nem com propensão a acne – é melhor ficar atenta à composição do produto.
Peles com eczema, sensíveis ou alérgicas
Evite qualquer produto que tenha fragrâncias, silicones, óleos ou parabenos. Procure por ingredientes calmantes, como soja, calêndula, camomila, aloe vera, entre outros. É sempre bom realizar um teste com o produto antes de aplicá-lo no rosto, colocando um pouquinho na parte interna do braço durante alguns dias e observar se há alguma reação alérgica ou de irritação da pele.
Peles com acne
Procure um primer à base de água, com pigmento verde, se possível, porque esse tipo de produto neutraliza a vermelhidão característica das peles acneicas. Primers com ácido salicílico também são indicados: esta substância ajuda a combater as bactérias que vivem na pele e podem ocasionar erupções cutâneas e ajuda a reduzir a oleosidade. No entanto, é importante ficar atenta à hidratação da pele, já que o ácido salicílico pode ressecar muito e, mesmo os tipos propensos à acne precisam ser hidratados.
Pele seca
O primer ajuda a fixar melhor a maquiagem e qualquer outro creme de beleza que tenha sido aplicado no rosto: ele age como uma camada macia que recebe outros produtos, e a pele seca é uma das melhores para o uso do primer. Este tipo de pele pede ingredientes hidratantes, como manteiga de karité, jojoba, abacate e óleo de argan.
Anti-idade
Os primers são capazes de disfarçar pequenas rugas e de deixar os poros menos aparentes. Se a ideia for apostar em um produto que combata o aspecto envelhecido da pele, escolha produtos com retinol, peptídeos e silicone. Vitamina C ajuda a pele a ficar com “ar de saúde”.

Aplique do jeito certo

Resultado de imagem para primer de maquiagem

Como o próprio nome diz, o primer deve ser a primeira coisa a ser aplicada antes de fazer a maquiagem. No entanto, existem pequenos truques para potencializar a ação do produto:
  • Quando terminar sua rotina de cuidados com a pele, coloque a quantidade aproximada do tamanho de uma moeda nos dedos, e espalhe suavemente, do centro do rosto em direção às bordas.
     
  • Se seus olhos estiverem inchados, ponha o primer na geladeira. A temperatura mais baixa ajuda a acalmar a pele e melhorar inflamações.
     
  • Caso sua pele seja sensível, opte por passar o primer com um pincel limpo, próprio para a aplicação de base, ao invés de usar os dedos. 
Se gostou compartilhem,se inscrevam em nosso canal,retribuiremos,beijooooos.

Comentários