3 rituais para seus cabelos com produtos incríveis que fazem acelerar o crescimento e acabar com queda

Olá meninas.


Para combater cabeleiras finas, ralas e sem vida os salões oferecem cada vez mais opções em tratamentos com produtos de última geração. Conheça três rituais campeões em tratar o couro cabeludo para acelerar o crescimento e aumentar a quantidade de fios.




O ritural 
Fundada em 1987, a grife americana Nioxin faz parte do portfólio da gigante Wella Professionals desde 2008. É uma das marcas mais famosas do mundo quando o assunto é cabelo ralo. Desde agosto, quatro sistemas estão disponíveis nos salões, o que possibilita personalizar o tratamento. A marca traz fórmulas focadas em tratar o couro cabeludo com o que ele mais precisa: mentol para dar a sensação de refrescância; ácido glicólico em porcentagem que repara os danos causados por procedimentos químicos;niacinamida para nutrir o folículo piloso, estimulando-o a entrar na fase de crescimento; cafeína para ativar a circulação local e, ainda, uma combinação de substâncias que criam um véu protetor sobre a cutícula, evitando a perda da proteína e aumentando o diâmetro da fibra. Os cabeleireiros são treinados para fazer o diagnóstico e aplicar o tratamento apenas nos casos indicados. “Nós montamos um programa de educação completo para explicar os ciclos do cabelo, a questão da nutrição, o passo a passo de uma massagem de bem-estar, as fórmulas de cada programa”, explica Maria Castan, cientista global. Lá fora, a grife também é queridinha dos dermatologistas, que seguem a filosofia criada por Eva de manter parceria com os hairstylists, uma ideia que pode ser copiada por aqui.
 
Indicado para
“A linha não atua em problemas graves, como alopecia genética, pois Nioxin não é medicamento”, explica Maria. Nesses casos, o profissional deve recomendar a consulta com médico e ele poderá atuar naqueles de afinamento e dificuldade de crescimento. “O ritual no salão e os produtos home care ajudam as mulheres em várias fases da vida, desde aquelas com madeixas danificadas e couro cabeludo irritado às que passam por episódios de flutuação hormonal, como menopausa, e até indicaria para grávidas como prevenção da queda dos fios após o parto”, aconselha Maria.
 
Número de sessões 
Depende de cada caso, mas a terapia com um dos quatro sistemas – a empresa trouxe numa primeira leva os programas 3 (fino) e 5 (médio a espesso), para madeixas quimicamente tratadas com pouca rarefação, e 4 (fino) e 6 (médio a espesso), para aquelas com visível afinamento e pouca quantidade; os demais 1 e 2 (normal) chegarão até o final do ano – já mostra cabelos mais densos em um mês. O Scalp Renew, produto exclusivamente profissional, deve ser usado a cada 30 ou 40 dias.
 
O resultado 
O tratamento provoca um aumento de 5% no diâmetro de cada fio de cabelo. “Parece pouco, mas um incremento superior deixaria a fibra tão encorpada que pareceria artificial, como de peruca.” E também turbina a densidade capilar (número de cabelos por centímetro quadrado), provocando o surgimento de 11 mil novas fibras em toda a cabeça.



REATIVAÇÃO CAPILAR



Resultado de imagem para Serioxyl, L’Oréal Professionnel
O ritual
Esse programa, feito com a linha Serioxyl, L’Oréal Professionnel, tem como objetivo aumentar o número de fios e melhorar seu crescimento. A fórmula à base de StemoxydineIncell e Glucoboost age na fase de inatividade que antecede o nascimento de um novo fio, encurtando-a e, consequentemente, acelerando todo o processo. Outro poder dos ativos é reproduzir o ambiente ideal para o bom funcionamento do folículo piloso.
 
Indicado para 
Clientes com cabelo fino e sem volume. “Ao detectar o problema ou mesmo ouvir sua queixa sobre esse assunto, explico muitas vezes já no lavatório que os produtos estimulam o bulbo capilar a ter um novo ciclo de vida, ajudando a promover o crescimento do fio.”
 
Número de sessões
O mais indicado é fazer por três meses consecutivos e uma manutenção a cada seis meses. “Cada uma promove, na hora, a sensação de cabeleira mais encorpada. As clientes adoram!”, revela Walter Leal, hairstylist do Studio W Iguatemi (São Paulo). Na linha composta por quatro produtos, destaque para o Sérum Denser Hair. “São oito pipetas aplicadas no couro cabeludo. Para melhorar sua absorção, eu faço uma massagem primeiro, da nuca até o vértice, com o polegar fazendo movimentos circulares suaves, depois nas laterais e, finalmente, do topo para baixo, com as mãos, deslizando-as como se fossem garras”, explica. 
 
O resultado
Cabeleiras mais volumosas e com maior quantidade de fios.



TERAPIA DO FIO



O ritual 
Da grife Davines, esse tratamento consiste na higienização com um produto desintoxicante, à base de alcachofra, com ação anti-inflamatória. Em seguida, é aplicado um mix de fortalecedores nos fios, com massagens. A escolha dos nutrientes depende de cada caso. Pode-se optar entre o Energizing com cafeína, sirtuinas e betagluno, que estimulam a circulação e o metabolismo celular, revitalizando a região, e o Nourishing, com uva, que nutre a fibra capilar quebradiça e o couro cabeludo desidratado.
 
Indicado para 
Segundo Cassius Martins, do salão que leva seu nome em Belém (PA), a maioria das clientes reclama que o cabelo não cresce porque os fios estão fragilizados e se partem. “Sucessivos procedimentos químicos e uso de ferramentas térmicas fragilizam a fibra”, diz. Além disso, as paraenses lidam com a questão climática. “A umidade relativa do ar na Amazônia beira os 90% e os termômetros chegam a até 40ºC, tudo isso alavanca problemas no couro cabeludo, comprometendo o crescimento saudável da cabeleira.”
 
Número de sessões
O tratamento leva um mês, com manutenção home care por mais dois.
 
O resultado  
Durante todo o tratamento, Cassius e seus profissionais explicam o conceito sustentável e natural da marca Davines. “Nós dizemos que é uma terapia em todos os sentidos, já que produtos à base de óleos essenciais, aplicados com massagem na cabeça e no pescoço, vão, além de tratar o problema, provocar a sensação de bem-estar e atuar contra o estresse. E, por conta disso, além de elas sentirem o couro cabeludo mais saudável e comprovarem o aumento da qualidade dos fios, também ficam menos ansiosas”, relata.


Agora comecei depois de muito tempo a ter o cabelo tão sonhado,pois meus cabelos estavam fracos e caindo mechas inteiras,esse eu aprovo pois sou prova viva desse produto.

Onde encontrar:

https://www.belezanaweb.com.br/loreal-professionnel/serioxyl/?gclid=CjwKEAjwho2xBRD0mpzUvsya6SgSJAAkRepSb-IQ6bJuu49L2iQ0VACksQlBUbIyK06a2GE_4ePSXRoCH_rw_wcB

http://br.strawberrynet.com/haircare/davines/?gclid=CjwKEAjwho2xBRD0mpzUvsya6SgSJAAkRepSDcFeItFQxIi48221OWqxGXwJ2HZq20u-JGg8avRjBxoC4p_w_wcB&langBox=BR

Aqui mesmo no blog tem anunciante da loja oficial.

Nesses links você encontra todos por preços parcelados e são sites oficiais,espero que tenha ajudado assim como estou sendo ajudada,beijos.

Compartilhem,grata.

Comentários